O Conselho que renovou a entidade
AOS LÍDERES E ANALISTAS DAS ENTIDADES:
Em nosso calendário brasileiro, abril é um mês que anuncia uma celebração – a Páscoa.
Muitas famílias se unem por um sentimento muito nobre: o da renovação. No ciclo da vida, aprender com as lições, ressurgir com mais força e seguir adiante é a característica em comum dos que têm prosperidade.
Uma Entidade também tem seus ciclos – avaliações atuariais, balanços anuais e ciclos de gestão de riscos. E, num momento-chave, existe a autoavaliação em eficiência, retorno dos investimentos e proteção para o futuro das famílias.
Um dado. No último biênio, entre as 3 entidades que mais se destacaram em eficiência, uma característica é idêntica – adaptaram-se com precisão à legislação, com o melhor custo-benefício diante da necessidade.
De maneira prática. No momento auge da entrega da obrigação legal à Receita Federal, souberam a importância da renovação e obtiveram um ganho de precisão, reduzindo 75% de horas de trabalho da equipe envolvida.
Em suma: na hora adequada, com o software adequado, com o melhor custo-benefício, entregaram com maestria o trabalho proposto.
Por isso, perante um cenário que demanda governança e agilidade, ouça o conselho daqueles que têm décadas de experiência no mercado de EFPCs: tecnologia avançada, com preço justo, faz qualquer Entidade renovar-se ainda mais forte.
Seguindo esse caminho, daqui a um ano, sua Entidade, por ter tomado essa atitude correta, será ainda mais sinônimo de rentabilidade e menores riscos.
Ah! Ainda é tempo – Feliz Páscoa!
Marina Fabro e Tulnê Vieira
Diretoria – Maps+Data A