NPS da Data A cresce em 2021
Você já ouviu falar de NPS? Trata-se de um dos termômetros mais confiáveis para medir a satisfação de um serviço ou produto ante um público ou clientela.
A métrica criada pelo estrategista e estudioso de negócios Fred Heichhel é relativamente nova (2003), mas sua simplicidade cartesiana oferece uma visibilidade realista de como a empresa está se portando e sendo vista pelo cliente. Por isso, a metodologia se espalhou tão rapidamente entre as maiores empresas do mundo.
Ela basicamente pergunta: de 1 a 10, qual a possibilidade de você recomendar este produto, serviço ou empresa a alguém de importância para aquela pessoa? De zero a 6 são os detratores, 7 e 8 são os neutros e 9 e 10 são os promotores.
Através de um cálculo, temos as notas que determinam a faixa à qual uma empresa pertence: Zona Crítica (qualquer pontuação negativa), Zona de Aperfeiçoamento (de 0 até 49), Zona de Qualidade (de 50 a 74) e Zona de Excelência (75 até 100).
A Data A começou a aplicar o “Net Promoter Score” desde o ano passado, alcançando em sua primeira incursão o score 67, ou seja, Zona de Qualidade. Este ano, subimos dois pontos e temos orgulho de estarmos rumo à Zona de Excelência.
O NPS 69 e crescente, nos diz que estamos no caminho certo e que persistiremos em transformar a experiência de nosso cliente na melhor possível.
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