Data A  

Sobre a Data A

A Data A, desde 1998, oferece soluções inteligentes e especializadas para EFPCs, empresas e RPPS, auxiliando na gestão, aperfeiçoamento e desenvolvimento de Programas de Previdência, por meio de cálculos, análises e tecnologia precisos para o pleno funcionamento das organizações.

Soluções seguras e inteligentes

Orientada a resultados, a Data A é reconhecida pela experiência, profissionalismo e solidez refletidos em mais de duas décadas de mercado.

Nosso propósito é prover o mercado com soluções de previdência seguras e eficientes  para garantir o presente e o futuro das organizações e das pessoas.

Nossa missão

Entregar soluções sólidas em previdência para organizações e pessoas, com nossa experiência, confiabilidade e profissionalismo.

Nossos valores

I

Viver o ganha-ganha
em todas as relações.

II

De fato, servir
acolher
e
atender às pessoas.

III

Leveza e energia
em tudo que fazemos.

IV

Ética
e verdade

são fundamentais.

Sócios

Tulnê Vieira

Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC e pós-graduado em Gestão Previdenciária pela UFSC. Ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando e apoiando a gestão entidades e planos de previdência complementar fechada e RPPSs. É palestrante de legislação, direitos e benefícios previdenciários e de seguros, tendo lecionado tais temas também em cursos de graduação e MBA. Pioneiro na criação de planos instituídos, incluindo todas as OABPrevs do país, estruturou mais de 20 Entidades e planos de previdência. Foi membro da comissão técnica de atuária da ABRAPP responsável pela revisão das leis 108/109 e da comissão federal da OAB para estudo da previdência complementar do advogado.

Marina Vieira Fabro

Diretora Executiva. Administradora de empresas pela ÚNICA e designer gráfica pela UFSC, é GDista e pós-graduada em Gestão da Previdência Complementar pela CESUSC, com certificado em gestão de operações pela universidade de Warton, em gestão de pessoas pelo IBMEC. Liderou projetos de governança e equipes de gestão de passivo para mais de 12 EFPCs, bem como times de tecnologia, pós-vendas e atenção a clientes (B2B e B2C). Atuou no conselho fiscal do maior fundo instituído do país e coordenou edição do Feirão do Imposto ACIF Jovem. Criadora do instagram @marinasobreprevidencia e do grupo Mulheres Previdentes.

Últimas notícias

Segmentos de atuação

O ambiente institucional da Previdência Complementar no Brasil evoluiu a tal ponto que atualmente conta com mais de 350 EFPCs. Acredita-se que hoje, uma administração responsável e transparente permite que as EFPCs conquistem cada vez mais o reconhecimento e a credibilidade de seus participantes, patrocinadores e instituidores.

Atuarial

  1. Acompanhamento Mensal das Reservas Matemáticas
  2. ALM (em conjunto com consultoria especialista)
  3. Assessoria ao Conselho Fiscal
  4. Auditoria atuarial e avaliação de segunda opinião
  5. Auditoria de Benefícios
  6. Auditoria de Base Cadastral
  7. Avaliação Atuarial de Planos de Previdência
  8. Avaliação Atuarial de Planos de Assistência Médica
  9. Avaliação Atuarial para atendimento a CPC 33
  10. Consultoria Atuarial Geral
  11. DA Light – Demonstração Atuarial Simplificada
  12. Diagnóstico de nível de benefício
  13. Diagnóstico situacional de RPPS
  14. Estudos Atuariais Específicos
  15. Migração do RPPS para RPC
  16. Modelagem e criação de Planos de Benefícios
  17. Simuladores de Benefícios e Contribuição
Contabilidade
  1. Consultoria Contábil
  2. Contabilidade Previdenciária
  3. Criação de CNPJ por Plano
  4. Folha de pagamento da entidade
  5. Elaboração, assessoria e acompanhamento do orçamento
  6. Parecer das demonstrações contábeis (Segunda opinião)
  7. Revisão do orçamento e critérios de alocação de custos
Governança e BPO (Gestão de Passivo Previdenciário)
    1. Auditorias de processos e previdenciária
    2. BPO (Gestão do Passivo Previdenciário)
    3. Calendário de Obrigações Legais
    4. Consultoria e adequação IN34
    5. Consultoria e atendimento a Ofícios da Previc
    6. Controles Internos em Atenção à CGPC 13
    7. Criação e alteração de estatuto e regulamentos
    8. Definição de Indicadores de Desempenho
    9. Elaboração e Revisão de Políticas Institucionais
    10. Gestão da Certificação e Habilitação de Dirigentes
    11. Gestão/Matriz de Riscos
    12. Mapeamento de Processos (Elaboração de Pop e fluxogramas)
    13. Obrigações Legais (DE, DSI, DIRF, COAF, E-financeira, EFD-Reinf entre outros)
    14. Processos de inclusão, exclusão e transferência de patrocinadores
    15. RCI – Relatório de Controles Internos